JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

terça-feira, 27 de junho de 2017

CÉLIA CRUZ: Povoado Faveira recebe importante ação comunitária de saúde realizada pelos alunos do curso técnico de enfermagem, junto com técnicos e enfermeiras, de forma filantrópica nestas ações

Aconteceu no domingo(25), no povoado Faveira, zona rural da cidade de Alto Alegre do maranhão, uma grande Ação Comunitária de Saúde, onde foram visitadas todas as residência da comunidade.

Participaram da realização desta grande ação os alunos do Célia Cruz do curso Técnico de Enfermagem dos polos: Brejinho, São Luís Gonzaga e da matriz Alto Alegre, juntos com técnicos e enfermeiras que participaram da ação de forma voluntária em parceria com os alunos do Célia Cruz.
Na manhã durante a visita nos domicílios foi distribuído Hipoclorito e verificado a pressão arterial, já na tarde foi realizada palestra em escola para sessenta crianças, com distribuição de kits de higiene bucal para todas elas.
Ao mesmo tempo na sede da associação da comunidade ocorreram a verificação de glicemia capilar, palestra informativas sobre(Higiene Íntima) com a distribuição de preservativos, sabonete íntimo líquido para todos os participantes, e também sobre as DSTs com a realização de testes rápidos  por profissionais capacitados.
Na oportunidade o presidente da associação, o Sr. Dorival agradeceu e pediu a todos que diante da grande importância do trabalho realizado, outra ação como esta possa ser realizada novamente o mais rápido possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário