JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Jovem morre eletrocutada ao usar celular conectado no carregador

Vítima/Foto: Arquivo de família
No final da tarde de ontem, domingo (18), uma adolescente identificada como Luíza Fernanda Gama Pinheiro, de 17 anos, morreu em decorrência de uma descarga elétrica em seu celular no município de Riacho Frio, no Sul do Piauí.

De acordo com informações de familiares, Luíza estava com o celular na mão, com o fone de ouvido e conectado ao carregador quando recebeu uma descarga elétrica, por conta dos relâmpagos que caíam na região.

O tio de Luíza afirmou que a jovem não perdeu o sentido imediatamente e chegou a falar que estava ‘doendo muito’. Sem ambulância para socorrer a vítima, ela foi atendida de imediato por um médico da cidade, que chegou a fazer massagem no tórax para tentar reanimá-la.

“Depois de alguns minutos ela já estava com o pulso bem fraco, mas não tem ambulância na cidade e por isso ela não recebeu o atendimento médico adequado”, disse um familiar. Entre sua casa e o Hospital Regional de Corrente leva-se um período de duas horas. 

Segundo os enfermeiros de plantão, Luíza Fernanda já chegou ao local sem vida. Ainda segundo informações da família, o município de Riacho Frio dispõe de duas ambulâncias, mas nenhuma estaria operando. “Tem a ambulância do postinho e a ambulância do SAMU, nenhuma das duas está funcionando. Ela poderia ter sobrevivido se tivesse ao menos um reanimador ou qualquer equipamento mínimo”, declarou indignado o tio.

De acordo com a informação fornecida pela centra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a ambulância está inoperante desde o dia 28 de janeiro. Já a ambulância do município teria se envolvido em um acidenta há aproximadamente dois meses.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário