JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Inusitado! Deputado preso integra comissão que prepara novo código penal

Reprodução/Internet
O deputado João Campos (PRB-GO), relator do projeto que prevê mudanças no Código do Processo Penal (CPP), apresentou na última quarta-feira (18) os principais pontos da versão preliminar de seu projeto substitutivo à matéria. O parecer de Campos, depois de consolidado, deverá ser debatido e votado pela comissão especial criada para analisar o projeto antes que ele seja apreciado em plenário.

Um dos integrantes desta comissão é o deputado João Rodrigues (PSD-SC), preso desde fevereiro por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado a 5 anos e 3 meses de detenção, em segunda instância, no ano de 2009, por fraude e dispensa de licitação quando era prefeito da cidade de Pinhalzinho, em Santa Catarina.

O líder do partido, deputado Domingos Neto (CE), foi questionado se haveria a indicação de outro nome para ocupar o lugar de Rodrigues na comissão, mas ele alegou que ainda cabem recursos ao processo contra o companheiro. A indicação de Rodrigues para a comissão especial foi feita em abril de 2015, quando ele já havia sido condenado.

De acordo com a assessoria do deputado, mesmo preso, João Rodrigues é parlamentar e não teve o mandato cassado. 

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário